Em Arroio do Tigre a chuva intensa causou transtornos, alagamentos e até invadiu casas na cidade. No interior, o maior problema são as estradas, que foram danificadas e algumas estão sem tráfego por causa dos pedregulhos.
Na residência de Manfredo Neitzel, na Rua Balduíno Brixner, atrás da Comercial Pioneira, a água invadiu a casa por volta das 4 horas. “Quando acordamos já estava tudo alagado. Invadiu cozinha, banheiros e até os quartos. Foi muita lama”, contou o morador que está no local há cinco meses.
As localidades mais prejudicadas são Linha Taquaral, Guaboriba, Linha Tigre, Ocidental e São Pedro. As pontes até o momento seguem com tráfego. O Arroio Tigre, principalmente próximo ao Estádio Municipal Carlos Ensslin, ponto mais crítico, não chegou a transbordar. Porém, causou apreensão aos moradores das proximidades.
Publicidade
O secretário de Obras, Dorvalino da Silveira, disse que máquinas estão trabalhando para liberar o trânsito em alguns trechos no interior. As aulas na rede municipal e estadual seguem normais nesta quinta-feira. Em Arroio do Tigre choveu 120 milímetros, segundo dados da Cotriel.
O arroio Jaquirana, na RSC-481, segue em elevação.
Publicidade
This website uses cookies.