Várias cidades gaúchas registraram transtornos causados pela chuva nesta segunda-feira, 13. Santa Cruz teve queda de granizo pouco antes das 6 horas, em pequena quantidade, o que não causou estragos. A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Pardinho, que já está quase quatro metros acima do normal.
Em Porto Alegre foi emitido um alerta dobre o alto nível do Rio Guaíba. Várias ruas da Capital ficaram alagadas. Em Cachoeira do Sul casas foram atingidas pela água. Pelo menos 20 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. Apenas uma família precisou sair de casa e buscar abrigo na casa de parentes.
Na Região Metropolitana, em Sapucaia e Esteio, foram registrados pontos de alagamento. Em Novo Hamburgo houve registro de granizo e casas foram alagadas no Bairro Canudos. A Defesa Civil do município ainda está trabalhando para contabilizar os estragos.
Publicidade
Santo Ângelo teve registro de granizo ainda no domingo. Segundo relato de moradores a tempestade foi rápida, mas o suficiente para causar estragos em pelo menos 30 casas.
Números do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontavam nesta manhã que havia chovido em Rio Pardo 65 milímetros em 24 horas. Campo Bom teve 89 milímetros, São Gabriel 61 milímetros e Teutônia 59 milímetros. Porto Alegre já teve 35% da chuva esperada para todo o mês, 42 milímetros. O Centro de Comando e controle de Porto Alegre (Ceic) está monitorando o Guaíba pelas fortes chuvas que caem nas bacias que desembocam no rio, como o Jacuí. Em Rio Pardo o nível da Barragem de Dom Marco nesta manhã era de 9m60.
Publicidade
This website uses cookies.