Devido à forte chuva que atinge o município de Encruzilhada do Sul desde essa segunda-feira, 29, deixando as estradas intransitáveis, a Prefeitura suspendeu as aulas das escolas do interior até a próxima sexta-feira, 3. O transporte escolar que atende o município também foi suspenso.
Em função da força das águas, a Defesa Civil da cidade já contabiliza em torno de 12 casas danificadas, além de ruas interrompidas e estradas sem acesso. Pelo menos três famílias já estão alojadas em casas de familiares e a Prefeitura já preparou o ginásio municipal para receber a população caso seja necessário.
LEIA MAIS: AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
Publicidade
Todas as secretarias municipais estão em alerta para minimizar a situação dos moradores. “Estamos com pontos interrompidos, bueiros destruídos, estradas sem acesso e aulas suspensas. As equipes da prefeitura estão em campo trabalhando, orientando e prestando solidariedade aos encruzilhadenses”, disse o prefeito, Benito Paschoal.
Devido à gravidade da situação, Paschoal solicitou à população que fique em casa. “Peço que as pessoas evitem viajar. Estamos recebendo informações de rodovias destruídas. Evitem se deslocar, pois poderão ficar ilhados”, alertou.
LEIA MAIS
- “O que o Vale do Taquari viveu, nós estamos vivendo”, relata repórter da Gazeta ilhado em Sinimbu
- VÍDEO: Rio Pardo sai do leito e força da correnteza atrapalha resgate de famílias ilhadas na Linha do Rio
- Saiba o que e onde doar para as famílias afetadas pela enchente em Santa Cruz
- Novas equipes, ambulatório e obras: veja ações para atender atingidos pela chuva
- “Ainda vai ficar pior”, diz secretário sobre enchente em Santa Cruz
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade