Regional

Chuva causa entupimento de bocas de lobo em Santa Cruz

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul (Seoi) recebeu vários chamados nesta quinta-feira, 14, referentes a entupimento de bocas de lobo na cidade. O titular da pasta, Edmar Hermany, estima que cerca de 80% das ocorrências já tenham sido solucionadas. Ele destaca que, na maior parte dos casos, o que ocasionou o problema foram folhas, garrafas PET e outros detritos que, jogados no passeio público, são arrastados pela água da chuva para os bueiros.

Com relação à zona rural, Hermany enfatiza que a condição das estradas do interior está sendo monitorada pelos subprefeitos de cada localidade, buscando dar solução imediata a problemas urgentes. Entretanto, considera que, de forma geral, a chuva não provocou grande prejuízo à condição das vias.

LEIA TAMBÉM: Falta de consciência está por trás dos frequentes alagamentos quando chove em Santa Cruz

Publicidade

Hermany destaca que o patrolamento e melhorias em ruas dos bairros deverão ser retomadas logo que as condições do tempo permitam. “Iremos trabalhar para regularizar os estragos deste período”, comenta. Ele explica que a Administração Municipal está atenta ao que precisa ser feito. “Pedimos encarecidamente a compreensão da população pelos problemas causados pelo tempo, que são involuntários, mas de nosso conhecimento”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Projeto na Câmara propõe implantação de bocas de lobo “inteligentes” em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.