Categories: Regional

Chuva causa deslizamento e assusta moradores em Linha Nova

Moradores do interior de Santa Cruz do Sul tiveram um susto ao acordar na manhã desta terça-feira, 15, e se deparar com um deslizamento de encosta ao lado da casa onde moram. O caso aconteceu em Linha Nova e foi averiguado pela Defesa Civil de Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.

O empresário André Felipe da Rocha, de 30 anos, conta que esta é a primeira vez que isso acontece, nos 15 anos em que mora no local. Ele e a esposa moram na casa com os dois filhos. A suspeita da família é que o grande volume de chuva tenha causado a queda do barranco. “Nunca tinha descido água por ali, acho que foi chuva demais”, comentou André.

Os 30 minutos de muita precipitação foram suficientes para que a terra fosse parar na frente da casa da família. Nesta manhã, o morador entrou em contato com o secretário de Agricultura, Elo Schneiders, que forneceu uma máquina para fazer a limpeza do pátio.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, esteve no local para avaliar a situação, conferindo indícios de um novo deslizamento. Como não há risco iminente para os moradores, será enviado um relatório à Prefeitura, para análise dos técnicos das secretarias responsáveis. “Vai ser avaliado por eles e eles devem tomar as precauções devidas”, explicou.

Foto: Rafael Cunha
Fotos: André Felipe Rocha/Leitor

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.