Moradores do interior de Santa Cruz do Sul tiveram um susto ao acordar na manhã desta terça-feira, 15, e se deparar com um deslizamento de encosta ao lado da casa onde moram. O caso aconteceu em Linha Nova e foi averiguado pela Defesa Civil de Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.
O empresário André Felipe da Rocha, de 30 anos, conta que esta é a primeira vez que isso acontece, nos 15 anos em que mora no local. Ele e a esposa moram na casa com os dois filhos. A suspeita da família é que o grande volume de chuva tenha causado a queda do barranco. “Nunca tinha descido água por ali, acho que foi chuva demais”, comentou André.
Os 30 minutos de muita precipitação foram suficientes para que a terra fosse parar na frente da casa da família. Nesta manhã, o morador entrou em contato com o secretário de Agricultura, Elo Schneiders, que forneceu uma máquina para fazer a limpeza do pátio.
Publicidade
O coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, esteve no local para avaliar a situação, conferindo indícios de um novo deslizamento. Como não há risco iminente para os moradores, será enviado um relatório à Prefeitura, para análise dos técnicos das secretarias responsáveis. “Vai ser avaliado por eles e eles devem tomar as precauções devidas”, explicou.
Publicidade
This website uses cookies.