As fortes chuvas que atingiram a região Centro-Serra causaram alagamentos em vários pontos, especialmente no município de Ibarama. Residências e lojas do Centro foram invadidas pela água. Em alguns prédios, o acúmulo chegou a meio metro. Nesta quinta-feira, 31, as aulas nas escolas municipais estão canceladas. O município estuda decretar situação de emergência.
O vice-prefeito Silvano de Gaspari diz que ainda não é possível mensurar todos os estragos. “Veio uma chuva muito forte por volta das 11 horas. Logo depois disso inundou tudo e até a entrada da cidade ficou bloqueada. Agora a situação acalmou um pouco, mas estamos com medo já que a previsão é de que a chuva não pare”, desabafou.
Ele orienta que a comunidade evite passar em pontes, já que não se sabe se há danos nas estruturas. “Estamos auxiliando com máquinas para a limpeza e para tentar conter essa água. Algumas famílias precisaram sair de casa e talvez tenhamos que abrigá-las em um ginásio. Não sabemos ainda sobre os estragos no interior, as lavouras. A situação ficará mais definida no fim do dia”, falou.
Publicidade
Por causa desses estragos nas pontes, as aulas nas escolas municipais foram canceladas. “Estamos vendo com o Estado como ficam as aulas nas estaduais. O transporte passa por estas pontes e não podemos arriscar”, complementou. Desde domingo, 27, foram registrados 210 milímetros de chuva em Sobradinho. No Bairro Pinhal também ocorreram situações de alagamento.
Confira algumas imagens de Ibarama:
Publicidade
This website uses cookies.