Santa Cruz do Sul

Chuva atrapalhou atividades ao ar livre no Natal em Santa Cruz

A alternância de nebulosidade com pancadas esparsas de chuva no decorrer de praticamente toda essa segunda-feira fez com que as pessoas se recolhessem para comemorar o dia de Natal. O cenário de ruas e praças vazias visto nesse 25 de dezembro contrastou com o de movimentação intensa registrada nas semanas que antecederam a data, seja pelo fato de o comércio estar com o horário estendido para facilitar as compras para o fim de ano, seja pelas altas temperaturas, convidativas a aproveitar o entardecer em locais públicos e com sombra.

Os momentos de sol registrados no Natal foram extremamente rápidos, o que dificultou a permanência dos santa-cruzenses em locais abertos. Em um dos poucos períodos em que a chuva deu trégua, um deles entre 16 e 17 horas, algumas pessoas se arriscaram a ir para a Praça da Bandeira.

LEIA TAMBÉM: Movimento intenso marca retorno do feriadão nas rodovias da região

Publicidade

Famílias com crianças, em especial, aproveitaram para a recreação nos brinquedos. O comerciário Jardel Soder, de 47 anos, e a esposa, a faxineira Seni Solange Neumann, de 36, levaram a filha Valentina, de 2 anos e 6 meses, para conhecer um dos brinquedos montados próximo ao Palacinho e curtiram os poucos minutos sem chuva.

Moradores de Linha João Alves, eles haviam tentado aproveitar ao máximo o dia de Natal, mas precisaram voltar para casa entre uma “pancada” e outra. “A gente tinha ido almoçar na Gruta. Ficamos um pouco lá e aí voltamos para casa. Só saímos quando a chuva parou de novo”, disse Seni, observando que era a estreia da pequena Valentina no brinquedo. O casal disse que tem por hábito aproveitar o dia 25 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Quem abriu a loja faturou com compras de última hora em Santa Cruz

Publicidade

Da mesma forma, o professor de Educação Física Thiago Rauber, de 36 anos, morador do Centro, só conseguiu sair de casa com os filhos após o cessar da chuva. Também na Praça da Bandeira, ele curtia a companhia de Marina, de 8, que aproveitava para andar de patins, e de Theo, de 4, que jogava bola. “Eu moro em apartamento, então tentamos aproveitar ao máximo os momentos ao ar livre”, comentou. Sempre que possível, Thiago afirma que passa o Natal em família, já que essa é a essência da data.

Marina, Thiago e Theo: rápido intervalo para aproveitar a praça na tarde de segunda-feira

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cláudia Priebe

Cláudia Priebe é natural de Candelária (RS). Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desde 2005, onde também concluiu especialização MBA em Agronegócios, em 2008, começou a atuar na área ainda em 2002. Sua primeira experiência foi no meio impresso, no Jornal de Candelária, local em que, por mais de dois anos, desenvolveu atividades como repórter, fotógrafa e revisora. Entre 2005 e 2008 atuou no grupo das Rádios Sobradinho AM 1110 e Jacuí FM 97,3, em Sobradinho (RS). Nesse período desenvolveu atividades como redatora, repórter de rua, locutora e produtora de programas jornalísticos, além de fazer apresentações de eventos promovidos pelas duas emissoras. Em 2008 retornou para o meio impresso, desta vez para o jornalismo especializado, e atuou como jornalista freelancer da Editora Gazeta, da Gazeta Grupo de Comunicações. De 2009 a 2015 integrou a equipe da Folha de Candelária, também em Candelária, tendo acumulado as funções de repórter, fotógrafa, revisora e subeditora nos três primeiros anos e a edição geral, coordenando uma equipe de outros quatro repórteres, nos três anos finais. Nesse mesmo período prestou serviços para a Cassol Publicidade e Propaganda, de Candelária, na redação semanal das sessões da Câmara de Vereadores de Candelária. Entre os anos de 2015 a 2023 atuou como assessora de imprensa do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul, sendo responsável pela comunicação interna e externa da entidade, bem como pela produção e edição de materiais gráficos diversos. Em 2023 retornou para a Gazeta Grupo de Comunicações, onde atualmente se dedica à produção e edição de conteúdo para os cadernos especiais do jornal Gazeta do Sul e de conteúdos patrocinados para o Portal Gaz, atendendo clientes de segmentos como comércio, indústria e prestação de serviços. Eventualmente, atua, também, como revisora do jornal.

Share
Published by
Cláudia Priebe

This website uses cookies.