Ocorrido entre sexta-feira, 1º, e domingo, 3, o feirão Carro Nota 10 foi considerado satisfatório pela Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc). Diferente do formato adotado em outros anos, quando os carros eram expostos em frente ao Parque da Oktoberfest, dessa vez as vendas ocorreram nos próprios estabelecimentos. O domingo chuvoso reduziu o movimento nas lojas, mas as expectativas dos organizadores foram alcançadas.
“Considerando que o domingo foi praticamente perdido, mas ainda se fez algumas vendas, o número de unidades vendidas foi razoável”, afirma o presidente da Arevesc, Vitor Kaminski. Ele relata que muitos interessados foram às lojas com o objetivo de adquirir veículos entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, faixa de preço que possui pouca disponibilidade nas revendas do município por se tratarem de modelos mais antigos e com mais tempo de uso, o que os torna menos atrativos para os revendedores.
LEIA TAMBÉM: Arevesc realiza feirão de carros até domingo
Publicidade
Em relação aos preços, Kaminski comenta que de janeiro do ano passado até agora os usados tiveram valorização média de 40%. Apesar de parecer um número desproporcional, o presidente da Arevesc salienta que os veículos ficaram mais caros da mesma forma que os alimentos, vestuário, combustíveis e diversos outros produtos. “Como os automóveis têm valores mais expressivos, o impacto acaba sendo maior”, frisa.
Outro ponto observado diz respeito aos automóveis zero quilômetro, que também ficaram mais caros no período. “A culpa não é da pandemia ou da falta de peças. Esses fatores fizeram reduzir a oferta, mas o aumento nos preços é decorrente da nossa economia”, explica. Assim, segundo Kaminski, se os carros novos custam mais, os usados acompanham e também ficam mais caros. Além de tudo isso, a guerra no Leste Europeu e suas consequências na economia mundial também causam impactos no mercado interno.
LEIA MAIS: Saiba quais são os 10 carros com IPVA mais caro em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.