Mesmo com a chuva que atingiu Santa Cruz do Sul, a noite de quarta-feira, 15, foi iluminada pela apresentação de corais infantojuvenis nas janelas da Casa das Artes Regina Simonis. Por volta das 19h30, a atração abriu a semana de atividades da Christkindfest. Sob a regência de Celso Sehnem, apresentaram-se os grupos Coral Infanto Juvenil Vale do Sol e Coral de Vozes do Anchieta.
Segundo o coordenador do espetáculo de corais, Dinho Barbosa, como a chuva impossibilitou que mais pessoas acompanhassem a atração, o objetivo é tentar remarcar a apresentação. “Temos que ter o aval da diretoria da Christkindfest, mas a ideia é conseguir remarcar para realizar, de repente, junto com o desfile ou em um momento posterior ao desfile”, enfatizou.
O coro de 14 vozes interpretou as músicas Amor de Sobra, da Família Lima; A Paz (Heal The World), de autoria de Michael Jackson, mas na versão do Roupa Nova; Um Sino Feliz (Jingle Bells Rock), de Bobby Helms e versão de Claudia Rabelli, sucesso nas vozes de Sandy e Junior; e Feliz Navidad, de José Feliciano.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Apresentação de corais infantis e desfile abrem a programação desta semana
O regente do coral, Celso Sehnem, observou que o grupo sempre se prepara para o Natal. Porém, em 2020, não foi possível realizar apresentações presenciais devido à pandemia. “Para essa apresentação, aproveitamos materiais, ensaios e trilhas do ano passado e juntamos ao repertório que fizemos via internet.” De acordo com o professor, para os alunos da Escola Anchieta, de Vera Cruz, essa foi a primeira oportunidade em que puderam se apresentar presencialmente desde o início da pandemia. “Para eles, foi muito significativo, porque foi a primeira apresentação presencial”, comentou.
O desfile temático natalino que aconteceria nessa quarta foi cancelado em razão da chuva. O próximo e último desfile da Christkindfest ocorrerá neste sábado, 18, às 20 horas, com coordenação do produtor Sérgio Ávila e do coreógrafo Dinho Barbosa. Inicialmente, a parada estava marcada para 20 de dezembro, mas de acordo com a organização, a mudança ocorreu para que mais pessoas pudessem participar. “Optamos por realizar a última parada no sábado para que o público da região também possa prestigiar”, frisa o coordenador da Christkindfest 2021, Victor Kaminski.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Luzes para celebrar a memória dos colonizadores
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a viver a magia do Natal com a Christkindfest; veja a programação
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.