Um dia após o Estado registrar as mínimas mais baixas do ano, a chuva atingiu o território gaúcho no começo da madrugada desta sexta-feira, 18, antecedendo o frio mais intenso ainda. A previsão indica que as temperaturas devem baixar nas próximas horas e, entre domingo e segunda, devem ser registradas as marcas mais frias. De acordo com a MetSul Meteorologia, a Serra pode ter temperatura negativa, mas não há previsão de neve.
A instabilidade desta sexta afeta, principalmente, áreas do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul, no decorrer do dia, além de chuva localmente forte, há risco de temporais isolados com vento forte e queda de granizo na Metade Norte.
LEIA MAIS: Afinal, quando o frio vai chegar neste ano?
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, a chuva também começou nessa madrugada. A mínima do dia, segundo a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, foi de 14 graus às 4h40. A máxima prevista, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), é de 18 graus. No fim de semana, os termômetros devem marcar entre 7 e 15 graus no município.
CLIQUE AQUI E VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA
Publicidade
This website uses cookies.