O Grêmio anunciou nessa quinta-feira, 4, a suspensão do atacante Diego Churín por 15 dias. O motivo foi um ato de indisciplina cometido pelo jogador no hotel que serviu de concentração ao clube em São José do Rio Preto (SP) após a derrota para o Mirassol por 3 a 2 e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, já na madrugada da última quarta-feira.
A decisão foi comunicada ao jogador pela direção antes do treino dessa quinta-feira. Ele já cumpre a punição e não participou da atividade no CT Luiz Carvalho. Durante o período da suspensão, Churín também terá 50% de redução do salário.
LEIA TAMBÉM: Gre-Nal será às 21 horas e as torcidas poderão participar do clássico na quarta
Publicidade
O episódio se tornou público depois que uma mulher que estava hospedada no mesmo hotel da delegação postou vídeos no Instagram afirmando ter tido relação sexual e, em seguida, um desentendimento com um jogador do Grêmio.
A assessoria de imprensa de Diego Churín divulgou uma nota em nome do atleta. O texto diz que o atacante concorda com a punição e pede desculpas ao Grêmio e seus torcedores. Neste sábado, 5, o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo, a partir das 16h30, no Estádio do Vale, pela décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Brasileirão Feminino começa com recorde de mulheres no comando das equipes
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!