Santa Cruz do Sul

Chips de mandioca, novidade que fez sucesso na 3ª Agrofeira

Entre os produtos mais vendidos na 3ª Agrofeira, realizada no último sábado, 14, estava uma receita diferente das já famosas e crocantes chips. Normalmente feitas com tiras de batata, a Pagliarini Agroindústria, de Travessão Dona Josefa, inovou e passou a produzir com mandioca. “Levamos para vender nas feiras e sempre faz sucesso. É um dos nossos produtos que mais têm pedidos”, salientou Maria Fátima Pagliarini, de 60 anos.

Ela é natural de Santa Catarina e veio morar com o marido em Santa Cruz há alguns anos. A produtora contou que corta as lascas de mandioca à mão, mas já vislumbra melhorias para o futuro. “Espero ter um lucro bom daqui a um tempinho para comprar uma máquina e facilitar o meu trabalho”, disse Maria Fátima.

LEIA TAMBÉM: Alunos do Colégio São Luís realizam trabalho a partir de visita à Gazeta

Publicidade

Hochscheidt: “Grande oportunidade” | Foto: Rodrigo Assmann

Lançada em junho deste ano, a AgroFeira traz a proposta de incrementar a renda dos agricultores familiares, criando melhores condições de acesso ao mercado. Além disso, busca valorizar a produção artesanal. O secretário municipal de Agricultura, Décio Hochscheidt, destacou a organização da feira. “Como é algo novo, uma vez por mês, seguimos tentando adaptar da melhor forma. Pensamos em trabalhar também as temáticas, por isso fizemos esse evento ligado à Semana Farroupilha. A próxima, em outubro, será com o tema da Oktoberfest”, antecipou.

“O objetivo é trazer as pessoas. É um prédio bonito, climatizado, e é uma grande oportunidade para os produtores exporem seus produtos.” Ainda de acordo com o secretário, quem tiver interesse em participar deve solicitar junto à Secretaria Municipal de Agricultura os poucos espaços que ainda faltam ser reservados no pavilhão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.