Categories: Esportes

Chile, Uruguai e Equador lideram Eliminatórias sul-americanas após duas rodadas

Pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, além de Brasil 3 x 1 Venezuela, outras quatro partidas foram realizadas nesta terça-feira, 13.

No Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai e Argentina empataram em 0 a 0. No Centenário, em Montevidéu, o Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 0. Godín abriu o placar aos 33 minutos. No segundo tempo, Diego Rolán ampliou aos cinco e Abel Hernández fechou o placar aos 42 minutos.

No Olímpico Atahualpa, em Quito, o Equador venceu a Bolívia por 2 a 0. O gramado estava encharcado. Os gols saíram no segundo tempo. Miler Bolaños anotou aos 36 e Caicedo marcou de pênalti aos 49 minutos.

Publicidade

No Estádio Nacional, em Lima, o Peru foi derrotado pelo Chile por 4 a 3. Alexis Sánchez marcou aos seis minutos para os visitantes e Farfán igualou aos nove. Christian Cueva foi expulso aos 23 e deixou os mandantes com um a menos. A virada dos donos da casa saiu aos 34, com pênalti convertido por Farfán. Mas Eduardo Vargas empatou aos 40 e Alexis Sánchez virou ao 43 minutos. Na etapa complementar, Eduardo Vargas fez mais um aos três e Paolo Guerrero descontou aos 44 minutos.

Equador, Chile e Uruguai somaram seis pontos nas duas primeiras rodadas. O Paraguai tem quatro, enquanto Brasil e Colômbia estão com três. A Argentina ficou com um ponto e os que ainda não pontuaram são Peru, Venezuela e Bolívia. Na próxima rodada: Bolívia x Venezuela, Equador x Uruguai, Chile x Colômbia, Argentina x Brasil e Peru x Paraguai.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.