A Premier League tem novo líder após a abertura da rodada deste sábado, 8. O Manchester City foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, perdeu a invencibilidade no torneio e abriu espaço para o Liverpool reassumir a ponta depois de golear o Bournemouth por 4 a 0, fora de casa.
O egípcio Mohamed Salah brilhou no triunfo dos Reds, marcando três vezes e assumindo a artiharia da competição. O Liverpool chegou a 42 pontos, ultrapassando o City, que soma 41. De quebra, segue como o único invicto no Inglês em 16 rodadas disputadas.
Os Sky Blues até começaram pressionando o Chelsea, que vinha de maus resultados. Mas os donos da casa souberam neutralizar a posse de bola adversária e, com gols de Kanté e David Luiz, chegaram aos 34 pontos, ocupando a terceira colocação, empatados com o Arsenal. Também em Londres, os Gunners sofreram, mas venceram o Huddersfield Town por 1 a 0, gol do uruguaio Torreira.
Publicidade
Quem também venceu foi o Manchester United. A equipe comandada por José Mourinho não tomou conhecimento do lanterna Fulham e goleou por 4 a 1, em Old Trafford. O time subiu para a sexta colocação, com 26 pontos, e segue tentando se aproximar dos rivais na tabela de classificação.
Publicidade
This website uses cookies.