O vigilante Davi Drochner e vizinhos, moradores da Rua das Acácias, no loteamento Armborst, Bairro Carlota, convivem com o cheiro ruim de esgoto. A razão é um encanamento que não chega ao fim. A água que escoa se deposita em um valão, localizado nos fundos do terreno onde fica a última casa da rua. Drochner conseguiu uma indicação por parte do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ao Poder Executivo, em 23 de março, para que a canalização fosse concluída. O documento diz que faltam 150 metros de aterramento no local.
O vigilante afirma que mora ali há três anos, período em que foi iniciado o serviço. Segundo ele, o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, esteve no local em maio. Ao ser contatado pela Gazeta do Sul, Kroth disse que providenciará uma nova visita durante a semana para averiguar a situação.
Drochner explica que o proprietário das terras além do lote auxiliou ao desobstruir o valão para que a água não ficasse acumulada e invadisse os terrenos próximos durante chuvas fortes. “Esse problema acontece desde a administração anterior. Além do cheiro ruim, ficamos preocupados com a água parada, que pode atrair o mosquito transmissor da dengue. Queremos que seja solucionado”, diz.
Publicidade
This website uses cookies.