A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul está em alerta em função do grande volume de chuva, especialmente nas últimas 24 horas. Em medição às 15 horas, o nível do Rio Pardinho estava em 6,70 metros – se chegar a 7,50 metros, o rio sai do leito e aumenta o risco de inundação em terrenos da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea.
Em função da cheia do rio, a Defesa Civil prepara um caminhão para fazer o transporte de moradores do Bairro Várzea, considerando que carros de passeio não conseguem passar pelo trecho quando há alagamentos. Não há registro, até o momento, de atendimentos emergenciais.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz teve mais de 100 milímetros de chuva desde domingo; confira previsão para a semana
Publicidade
Entre esse domingo, 3, e a tarde desta segunda-feira, 4, o acumulado de precipitação já chegou a 134,7 milímetros em Santa Cruz do Sul. O dado é da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. A perspectiva é de que continue chovendo nesta segunda e nos próximos dias.
Instalado no fim de julho às margens do Rio Pardinho, em Sinimbu, o sensor de nível da Estação Telemétrica de Monitoramento Hidrometeorológico já serve de subsídio para o monitoramento do rio nesta segunda-feira. O equipamento foi estabelecido em parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura. Conforme a Defesa Civil, o nível está sendo monitorado por meio do sensor, além do acompanhamento no local.
LEIA MAIS NOÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.