Chegamos a abril, com boas notícias

A comunidade regional teve boas razões para comemorar ao longo dos últimos dias. O primeiro motivo está situado ainda na semana anterior, mais exatamente entre 23 e 26 de março, com a realização da 20º Expoagro Afubra. Os organizadores projetavam um provável público total na faixa de 100 mil visitantes. Mas os quatro dias no parque de exposições em Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo, registraram nada menos do que 180 mil pessoas, quase dobrando a previsão inicial. Se até essa edição a Expoagro já era considerada como a mais importante feira voltada à agricultura familiar em realidade de Brasil, depois de 2022 ela se consagra definitivamente como um dos ambientes que tomadores de decisão, formadores de opinião e dirigentes públicos e privados efetivamente ocupados e preocupados com a inovação na produção de alimentos e de matérias-primas devem prestigiar.

Estão de parabéns o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, e todos os integrantes de sua equipe de diretoria, a exemplo de Romeu Schneider e de Marcílio Drescher, que há muitos anos o assessoram e com ele tomam decisões associadas aos novos rumos e aos investimentos a serem realizados pela entidade. Há mais de duas décadas, uma dessas apostas foi, evidentemente, a própria Expoagro, que explora as inúmeras áreas de pesquisa e de prospecção que a entidade mantém em sua diferenciada propriedade experimental, em anexo ao Parque da Expoagro.

E, ao lado deles, está de parabéns, sem dúvida alguma, o coordenador geral da Expoagro, Marco Antônio Dornelles, que praticamente desenhou o que é o evento atual. Não por acaso, com essa competência e essa expertise rara, Dornelles é hoje vice-presidente da entidade, num reconhecimento a sua inegável capacidade de liderança de uma equipe técnica. Que venha a Expoagro 2023, que será ainda maior e ainda melhor, conduzida por esse grupo de líderes conhecedores do seu métier.

Publicidade

Se a Expoagro surpreendeu ainda mais positivamente do que seria de esperar, na quinta-feira veio outra boa notícia, de Porto Alegre: a de que não só a UTI pediátrica e neonatal não sairá do Hospital Santa Cruz, não deixará de atender, como inclusive ganhará investimentos para sua ampliação. É uma vitória da comunidade, a partir de suas lideranças, em especial do vereador Henrique Hermany, que desde o ano passado puxou a frente e advertiu que a comunidade não poderia admitir a perda dessa estrutura. E a própria Gazeta, com suas unidades, engajou-se nesse gesto e mobilizou as atenções pela permanência dessa unidade. É uma conquista coletiva, que beneficia a toda a região.
E assim, com boas notícias, e na expectativa de outras tantas conquistas, chegamos a abril. Que seja um mês muito bom para a socioeconomia regional. Um bom final de semana para todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.