Depois de uma primeira atividade com pista molhada, o forte temporal que caiu na cidade de Austin nesta sexta-feira, 23, impediu a realização da segunda sessão de treinos livres para o GP dos Estados Unidos. A organização da prova decidiu cancelar a tomada de tempos depois de quase uma hora aguardando a melhora do clima.
Por volta das 17 horas (de Brasília), horário previsto para o início da atividade, a forte chuva que caia sobre o Circuito das Américas escureceu o céu e deteriorou a visibilidade. Por causa dos raios, aliás, a organização da prova impediu os fiscais de irem à pista.
Inicialmente, o decreto foi de adiar por tempo indeterminado a atividade, que dependeria de uma melhora climática enquanto ainda houvesse luz natural. No entanto, cerca de uma hora após o horário previsto para o início, a organização confirmou o cancelamento.
Publicidade
Imediatamente, a Fórmula 1 explicou o motivo que impediu a realização do segundo treino livre para o GP dos Estados Unidos: “Treino cancelado. O helicóptero médico não poderá operar pelas próximas duas horas”. De acordo com o regulamento da categoria, nenhuma atividade pode acontecer na pista sem que o helicóptero médico possa operar.
Com isso, os pilotos devem voltar à pista neste sábado, às 13 horas (de Brasília) para a terceira sessão livre. Às 16 horas está marcado o treino classificatório. Isto se o clima – que tem previsão ainda pior para este sábado – deixar. Caso contrário, a formação do grid de largada pode acontecer no domingo pela manhã, horas antes da corrida.
Publicidade
This website uses cookies.