Dados da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul registraram o protocolo de 14 municípios do Vale do Rio Pardo e do Centro-Serra que declararam situação de emergência em razão da estiagem. São eles: Arroio do Tigre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Vale Verde e Venâncio Aires.
LEIA MAIS:
- Estiagem ameaça lavouras de arroz no Vale do Rio Pardo
- Venâncio Aires intensifica medidas para economia de água
- Prefeito de Sobradinho assina decreto de emergência
- Boqueirão do Leão e Passa Sete decretam situação de emergência
- Santa Cruz avalia decretar situação de emergência devido à estiagem
Na segunda-feira passada, Encruzilhada do Sul assinou o decreto de situação de emergência, mas este ainda não foi protocolado no governo do Estado. O mesmo ocorre com Vera Cruz, que teve o decreto assinado na quinta-feira, mas ainda não foi protocolado na Defesa Civil Estadual.
Conforme relatório da Defesa Civil, até a tarde de sexta-feira, 20, o total de municípios que noticiaram declaração de situação de emergência no Rio Grande do Sul chegava a 152. Destes, 138 estão com os decretos de situação de emergência protocolados, 53 tiveram a situação homologada pelo Estado e 35 tiveram emergência reconhecida pela União.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade