Categories: Centro-Serra

Chefe do Cartório Eleitoral explica prazos e datas das Eleições 2016

A fiscalização do pleito de 2016 está mais rigoroso após a aprovação da Lei 13.165/2015, que inclui mudanças na Lei das Eleições, Lei dos Partidos Políticos e no Código Eleitoral. Conforme a chefe do cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, que participou do Giro Regional da Gazeta FM, na manhã desta terça-feira, 19, a campanha é mais estreita e os partidos e pré-candidatos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos. “De mini a reforma só teve o nome, pois muita coisa mudou e novas foram acrescentadas”, disse.

Maria alertou os pré-candidatos sobre a data limite para registros de candidaturas. Antes, os partidos devem formalizar as convenções partidárias, que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. “A última data para o registro das candidaturas é 15 de agosto. Por isso eu peço que os candidatos e partidos se preparem e apresentem os documentos necessários, pois até o dia 12 de setembro todas as candidaturas devem ser julgadas pelo TRE”, explica.

 

Publicidade

O calendário eleitoral completo e mais informações sobre as Eleições 2016, você confere na edição impressa e on-line do Jornal Gazeta da Serra desta sexta-feira, 22.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.