Categories: Polícia

Chefe de Polícia do Estado sofre acidente em Rio Grande

Um carro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul se envolveu em um acidente em Rio Grande, no Litoral Sul do Estado, na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo informações preliminares, o chefe de polícia do RS, o delegado Emerson Wendt, estava no veículo e passa por atendimento.

Conforme a Rádio Guaíba, o carro colidiu frontalmente em um ônibus da empresa Noiva do Mar na ERS-734, rodovia que liga Rio Grande a Praia do Cassino. Um dos passageiros, Rogério Luiz de Carli, morreu no local. Havia ainda outras duas pessoas no veículo: o escrivão Leonardo Grossini Monteiro, que conduzia o carro, e o delegado aposentado Carlos J. Guedes Rezende. Os dois foram socorridos, mas ainda não há informações sobre os estados de saúde. O delegado Emerson Wendt teve apenas escoriações e foi encaminhado ao hospital consciente.

Wendt, que assumiu a chefia da polícia em fevereiro, tem passagem na região. Atuou pela primeira vez no Vale do Rio Pardo no ano 2000, quando assumiu a delegacia em Vera Cruz, ficando no cargo por um ano. Mais tarde, em 2003, voltou à região para ser o primeiro a comandar a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul. Ficou no cargo até 2004, quando foi transferido para Sobradinho. 

Publicidade


Emerson Wendt 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.