Um carro da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul se envolveu em um acidente em Rio Grande, no Litoral Sul do Estado, na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo informações preliminares, o chefe de polícia do RS, o delegado Emerson Wendt, estava no veículo e passa por atendimento.
Conforme a Rádio Guaíba, o carro colidiu frontalmente em um ônibus da empresa Noiva do Mar na ERS-734, rodovia que liga Rio Grande a Praia do Cassino. Um dos passageiros, Rogério Luiz de Carli, morreu no local. Havia ainda outras duas pessoas no veículo: o escrivão Leonardo Grossini Monteiro, que conduzia o carro, e o delegado aposentado Carlos J. Guedes Rezende. Os dois foram socorridos, mas ainda não há informações sobre os estados de saúde. O delegado Emerson Wendt teve apenas escoriações e foi encaminhado ao hospital consciente.
Wendt, que assumiu a chefia da polícia em fevereiro, tem passagem na região. Atuou pela primeira vez no Vale do Rio Pardo no ano 2000, quando assumiu a delegacia em Vera Cruz, ficando no cargo por um ano. Mais tarde, em 2003, voltou à região para ser o primeiro a comandar a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul. Ficou no cargo até 2004, quando foi transferido para Sobradinho.
Publicidade
Emerson Wendt
This website uses cookies.