Categories: Esportes

Chefe da Mercedes admite surpresa por aposentadoria de Rosberg

O mundo da Fórmula 1 sofreu um forte abalo nessa sexta-feira, 2. Nico Rosberg, campeão mundial em 2016, decidiu se aposentar da Fórmula 1. E anunciou sua intenção em uma coletiva de imprensa da FIA antes da festa anual de premiação. A decisão pegou desprevenidas até as pessoas mais próximas a Nico. Perguntado se sabia da decisão de Rosberg, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Não. Eu tive uma pequena sensação que de que havia algo acontecendo que não pude avaliar o suficiente quando viajamos.”

“Me pegou completamente de surpresa, e vi alguns membros da diretoria – entre eles Niki (Lauda) – igualmente surpresos. É algo que nunca imaginamos, mas, da mesma forma, isso realmente causa admiração dentro de mim.”

“Ele sabe exatamente o que está fazendo, ele está no controle de seu pensamento. Desde o primeiro momento que ele me disse isso, ele disse que não houve qualquer dúvida de que esta seria sua decisão.”

Publicidade

Wolff disse que o processo de escolha de um substituto para Rosberg, que tinha assinado até 2018, só ocorrerá na próxima semana. “Eu acho que primeiro temos de dar a Nico a oportunidade de dizer a todos que ele está parando.”

“Nós não queríamos que isso vazasse, então mantivemos isso em um círculo muito pequeno. Agora temos que considerar todas as opções, e será muito difícil. Vamos começar a olhar para isso na segunda-feira.”

“Será um processo estruturado e muito racional. Nós vamos pensar juntos – Niki e eu temos tido discussões já nestes últimos dois dias e vamos voltar a falar na segunda-feira, quando voltaremos para Brackley (fábrica da Mercedes). Vamos nos sentar com os engenheiros e espero encontrar alguém que possa corresponder à nossa expectativa.”

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.