Um dos mais conhecidos pratos da culinária alemã, a cuca, ganhou novo sotaque na noite desta sexta-feira, 8, no espaço Senac Garden, instalado dentro do Parque da Oktoberfest. A chef caxiense Vanessa Pacheco de Andrade ministrou uma oficina culinária, na qual ensinou a fazer uma cuca com características ítalo-gaúchas.
Entre as diferenças, está a massa, que ganha mais volume, e os condimentos utilizados no recheio, como a copa. Tudo foi feito no momento da orientação, mas, como nos programas de televisão de gastronomia, um prato já estava pronto, porque a massa tem que esperar para ficar no ponto ideal.
LEIA MAIS: Feirasul oportuniza retomada nos negócios
Publicidade
O grande diferencial de momentos como esse, acredita Vanessa, é a oportunidade de mostrar técnicas culinárias que parecem muito elaboradas, mas que podem ser facilmente aplicadas em casa. “São receitas mais simples, com ar de inovação, mas buscando, sempre, a facilidade na hora do preparo”, enfatiza.
Assim como a participação na Oktoberfest, a chef conta que acompanha outros eventos com o Senac. Cita a Fenamassa, em Antônio Prado, e a Festa da Uva, em Caxias do Sul, que têm semelhanças com a Festa da Alegria, destacando a questão cultural como música, hábitos e gastronomia. Neste sábado, 9, o espaço terá a oficina “Tagliatelle de moranga com ragu de galeto ao primo canto”, às 20 horas, também com Vanessa de Andrade. No domingo, 10, às 14 horas, com o chef Mamadou Vakhabe Sene “Maffé (Molho de Pasta de Amendoim)”.
LEIA MAIS: Tenda das cervejarias é opção para degustar sabores diversos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.