Esportes

Chaveamento do surfe dos Jogos Olímpicos é definido

A Associação Internacional do Surfe (ISA) anunciou nesta quarta-feira, 29, o chaveamento das baterias da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que será realizada nas praias de Teahuapo’o, no Tahiti, território ultramarino francês.

O Brasil tem o recorde de participantes e com isso, é o único país a conseguir colocar três surfistas nos dois naipes. Nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca no masculino e Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinkel, no feminino, representarão o país na competição.

LEIA MAIS: Confrontos do mata-mata na Libertadores e Sul-Americana serão definidos em sorteio no dia 3

Publicidade

No masculino, Toledo irá enfrentar Alonso Correa (PER) e o medalhista de Tóquio, Kanoa Igarashi (JPN). Medina estreiará contra Connor O’Leary (AUS) e Bryan Perez (ESA). Por último, João (Chumbinho) começa na quinta bateria contra Ramzi Boukhiam (MAR) e Billy Stairmand (NZL).

Já no Feminino, Tati duelará com Molly Picklum (AUS) e Caitlin Simmers (USA). Tainá Hinckel e Luana Silva estão juntas com Camisa Kemp (GER).

LEIA MAIS: Coudet cita falta de ritmo, mas evita desculpa por derrota do Internacional

Publicidade

Cada bateria da primeira fase terá três atletas, o vencedor de cada etapa avança para a terceiro período do torneio, enquanto os outros vão para a segunda parte da repescagem. Quem vencer, vai para a terceira bateria, onde os confrontos passam a ser mata-mata.

A janela do surfe na capital francesa está marcada para acontecer entre 27 de julho e 5 de agosto.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.