O piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, venceu o GP de Monaco neste domingo, 26, disputado nas ruas de Monte Carlo, capital do principado. O pódio foi completado pelo australiano Oscar Piastri, da McLaren, e pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Ferrari.
Pela primeira vez na história, um piloto monegasco conquistou a vitória em casa na Fórmula 1. Leclerc quebrou um jejum de quase dois anos sem vencer.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A prova contou com uma batida forte de Sergio Pérez logo após a largada. O mexicano foi tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e teve o carro destruído na primeira volta. Além dos dois pilotos, Nico Hulkenberg também foi envolvido no acidente. Os três pilotos abandonaram.
Publicidade
Alex Albon e Pierre Gasly também celebraram o resultado da corrida. Nono e décimo, respectivamente, os pilotos de Williams e Alpine pontuaram pela primeira vez em 2024.
Max Verstappen, da Red Bull, lidera com 169 pontos, Charles Leclerc é segundo com 138 e Lando Norris, da McLaren, chegou a 113. A próxima etapa da F1 2024 será o GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, no dia 9 de junho, às 15 horas. A prova é válida como a nona etapa da temporada.
LEIA MAIS: Charles Leclerc domina segundo treino livre em Mônaco
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙