Em uma prova que contou com grande supremacia da Ferrari durante a corrida e com boa dose de dramaticidade no final pela queda de rendimento do seu carro, a escuderia italiana fez a festa na casa da Red Bull. O monegasco Charles Leclerc venceu o GP da Áustria, no domingo, 10, e colocou a equipe dos carros vermelhos no topo do pódio pela segunda prova seguida. Sem conseguir competir na pista, Max Verstappen fez uma corrida regular. Apesar de ter brigado pela ponta no final, ele garantiu o segundo lugar. A surpresa ficou por conta de Lewis Hamilton, que terminou em terceiro depois de complicações com a Mercedes nos treinos livres de sexta-feira.
A festa da Ferrari só não foi maior por conta da quebra de motor do Carlos Sainz. Pior, ele protagonizou o momento de maior tensão na prova já que seu carro pegou fogo à beira da pista antes de o piloto deixar o cockpit. O estafe da prova agiu rápido e conseguiu controlar o incêndio com extintores. O espanhol saiu do acidente sem ferimentos.
O GP da Áustria foi a quinta vitória na carreira de Charles Leclerc e a terceira na temporada. Na classificação de pilotos, Verstappen segue em primeiro com 208 pontos. Leclerc subiu para 170 e aparece em segundo superando Sérgio Pérez, da Red Bull, com 151. Carlos Sainz, também da Ferrari vem com 133. A próxima etapa será no circuito de Paul Ricardo, em Le Castellet, na França, entre os dias 22 e 24 de julho.
Publicidade
Leclerc chegou a ultrapassar Max Verstappen em três oportunidades dentro da corrida e desabafou depois de conquistar a terceira vitória na temporada. “Eu definitivamente precisava disso! Quero dizer, as últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim, mas também para a equipe, obviamente, e finalmente mostramos que temos ritmo no carro e que podemos conquistar grandes coisas. É incrível, precisamos, agora, nos esforçar até o fim”, declarou.
Verstappen lamentou o desgaste dos pneus, mas exaltou o resultado que ainda o deixa em primeiro no Mundial de pilotos. “Foi um dia complicado, estávamos lutando um pouco com os pneus e isso continuou em todos os compostos. Não tive ritmo para atacar Charles, mas o segundo lugar é um bom resultado em um dia difícil”, disse.
Confira a classificação final do GP da Inglaterra:
Publicidade
1º – Charles Leclerc (MON/FERRARI), em 1h24m24s312
2º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 1S532
3° – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 41s217
4º – Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 58s972
5º – Goerge Russel (ING/Mercedes), a 1min08s436
6º – Mick Schumacer (ALE/Haas), a 1 volta
7º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1 volta
8º – Lando Norris (CAN/McLaren), a 1 volta
9º – Daniel Ricciardo (AUS/McLaren), a 1 volta
10 – Alexandre Albon (TAI/Williams), a 1 volta
11º – Valtteri Bottas(FIN/Alfa Romeo) a 1 volta
12º – Pierre Gasly (FRA/Alphatauri) a 1 volta
13º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin) a 1 volta
14º – Fernando Alonso (ESP/Alpine) a 1 volta
15º – Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 1 volta
16º – Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 1 volta
17º – Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin), a 1 volta
Não completaram a prova
Carlos Sainz(ESP/Ferrari)
Nicholas Latifi (CAN/Williams)
Sérgio Perez (MEX/Red Bull)
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade