Categories: Esportes

Chapecoense e Corinthians dividem liderança do Brasileirão

Duas equipes dividem a liderança do Campeonato Brasileiro 2017. Mesmo com um jogo ainda por acontecer – Bahia e Atlético-GO se enfrentam nesta segunda-feira, 5 -, Chapecoense e Corinthians fecharão a quarta rodada na ponta da tabela. As duas equipes venceram seus compromissos e fazem campanhas quase semelhantes.

A diferença está no saldo de gols. A Chape tem saldo 5, contra 4 do Timão. Na noite deste domingo, 4, a equipe catarinense foi até Belo Horizonte e surpreendeu o Cruzeiro em pleno Mineirão. Wellington Paulista e Douglas Grolli, ex-jogadores da equipe celeste, balançaram as redes e garantiram o triunfo para os visitantes.

O triunfo fez o Verdão do Oeste retomar a ponta, já que no sábado, 3, o Corinthians havia alcançado o topo ao bater o Santos por 2 a 0, no Itaquerão. O time comandado por Fabio Carille dominou o rival durante boa parte do jogo e marcou com Romero e Jô, na etapa final, diante de mais de 40 mil torcedores.

Publicidade

Coritiba e Flu seguem na cola dos líderes

Ainda no sábado, outra equipe chegou a sentir por algumas horas o gostinho da liderança do Brasileiro. No clássico AtleTiba, no Couto Pereira, Coritiba e Atlético-PR fizeram um duelo bastante equiibrado e nervoso, típico da rivalidade entre os dois times. Melhor para o Coxa, que venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Márcio, e chegou aos nove pontos.


Zagueiro Márcio marcou em seu primeiro AtleTiba e deu a vitória ao Coxa
Foto: Divulgação/Coritiba

Publicidade

Mais tarde, no Maracanã, o Fluminense se recuperou da eliminação sofrida na Copa do Brasil. Contra o Vitória, o Tricolor carioca venceu por 2 a 1, gols de Richarlison e Henrique Dourado – com uma colaboração do ex-colorado Alan Costa -, enquanto Kieza descontou para o Rubro-Negro. O Flu também soma nove pontos e é quinto.

Avaí vence a primeira, Ponte supera o São Paulo e clássicos terminam empatados

Dois jogos movimentaram a manhã deste domingo, 4. Na Ressacada, o Avaí conquistou a primeira vitória no Brasileirão ao bater o Sport por 1 a 0, com gol de Rômulo. A equipe de Florianópolis foi a cinco pontos e está em 13º. Já o Sport, que ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vem uma posição abaixo, com a mesma pontuação.

Publicidade

Já no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo bastante decepcionante. Com muita disposição, pouca inspiração, lesões e uma falta de pontaria grotesca, os dois times não saíram do zero no placar e perderam a chance de seguirem colados nos líderes.
 


Clássico carioca foi disputado sob o forte sol da manhã em Volta Redonda
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Pela tarde, outro empate sem gols ocorreu no Allianz Parque. Duas das equipes consideradas favoritas ao título, Palmeiras e Atlético-MG seguem sem fazer jus às expectativas criadas sob seus times e ainda não engrenaram no Brasileiro. Pior para o atual campeão, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo, com William parando em Victor.

Publicidade

E em Campinas, em jogo marcado por confusões dentro de campo, a Ponte Preta conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. A Macaca derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca, e está na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. 


Ponte foi a sete pontos com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo
Foto: PontePress/FábioLeoni

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.