ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chapa governista vai ter o maior tempo de propaganda de rádio e TV em Santa Cruz

Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS

Passado o período de homologações das candidaturas no município, a expectativa agora é pelo início da propaganda eleitoral. A partir do dia 16, os postulantes a vagas na Câmara e na Prefeitura podem pedir voto e fazer campanha de rua. Até lá, qualquer iniciativa nesse aspecto é considerada irregular. Já a partir do dia 30 de agosto até 3 de outubro, acontece a veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

LEIA TAMBÉM: Após convenções, regras eleitorais exigem atenção dos candidatos; confira

Publicidade

São dois blocos diários, com duração de dez minutos. O espaço é distribuído com base na quantidade de cadeiras que cada sigla tem na Câmara dos Deputados. A Rádio Gazeta fez um cálculo preliminar para apontar quanto tempo vai ter cada frente que vai disputar a Prefeitura de Santa Cruz. O maior espaço é do bloco governista, formado por PP, PSB, União Brasil, PSD, Republicanos, PRD e pela federação PSDB/Cidadania. Helena Hermany e Fabiano Dupont vão ter quatro minutos e trinta segundos. A chapa de Sérgio Moraes e Alex Knak, integrada por PL, MDB, PDT, Podemos, Avante e Solidariedade, vai contar com três minutos e trinta e seis segundos. A federação PT, PC do B e PV, que tem João Pedro Schmidt e Marta Nunes, vai ocupar um minuto e trinta e quatro segundos. Já o Novo, com chapa pura entre Francisco Carlos Smidt e Anette Schiemann vai ficar com apenas quatro segundos.

Publicidade

Como a federação Psol e Rede não possui estrutura em Santa Cruz, os dezesseis segundos que ela teria vão ser divididos entre quatro chapas que concorrem à Prefeitura. Na prática, Helena Hermany vai ter quatro minutos e trinta e quatro segundos, Sérgio Moraes três minutos e quarenta segundos, João Pedro Schmidt um minuto e trinta e oito segundos e Francisco Carlos Smidt oito segundos. No rádio, a veiculação ocorre entre 7h e 7h10 e do meio-dia até 12h10 Na TV, é entre 13h e 13h10 e das 20h30 até 20h40. Além disso, as candidaturas para prefeito e vereador vão ocupar mais 70 minutos diários na programação, com inserções durante os intervalos comerciais.

Veja a lista com o tempo de cada partido

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta