Pré-candidato a governador, o senador candelariense Luis Carlos Heinze (PP) anunciou nessa quarta-feira, 20, que a vereadora de Porto Alegre Nádia Gerhard (PP), conhecida como Comandante Nádia, vai concorrer a senadora na chapa do progressista. Tenente-coronel da Brigada Militar, ela é a segunda militar conservadora a se lançar ao Senado, já que o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) também confirmou candidatura. Antes de sedimentar a indicação de Nádia, o PP chegou a convidar o deputado federal Jerônimo Goergen para concorrer a senador, mas ele recusou.
Com isso, Heinze se torna o primeiro postulante ao governo com chapa completa já definida, uma vez que sua vice, anunciada no mês passado, será a também vereadora Tanise Sabino (PTB). No ato dessa quarta, Heinze disse que a chapa será “alinhada com Bolsonaro”. Ele terá, no entanto, que disputar o voto dos apoiadores do presidente com Onyx Lorenzoni (PL).
LEIA MAIS: “Não é só a rejeição que seduz o eleitor”, diz cientista político
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!