Os partidos políticos de Segredo – MDB, PP e PT – decidiram pela candidatura de consenso, com chapa única, para as próximas eleições. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta sexta-feira, 11, o atual secretário de Administração do município, Diego Puntel, afirmou que o dia 8 de setembro, quando os partidos decidiram, em convenções, formar o consenso, ficará marcado na história do município.
Foi definido como candidato a prefeito, Valdir Rodrigues, e a vice-prefeito, Paulo Henrique Marion, o Ventania. Conforme Puntel, os representantes políticos do município entenderam que diante de um ano atípico como este, todos deveriam se unir e trabalhar em prol de Segredo. “Nada melhor para enfrentar esse período atípico do que a união”, disse. Serão nove candidatos do MDB e outros nove candidatos do PP que concorrem ao cargo de vereador. O PT não terá candidatos ao Legislativo.
Puntel ressaltou que a coligação sabe que a candidatura de consenso não é unanimidade no município, mas ressaltou que a maioria dos convencionais dos partidos, que também representam a população, optaram pela chapa única. O secretário ressaltou que as opiniões contrárias a esta decisão são respeitadas.
Publicidade
De acordo com Puntel, a democracia é muito maior que escolher entre dois ou três candidatos e votar em alguém. Ele projeta que a partir de 16 de novembro não haverá perdedores e todos estarão unidos para trabalhar em prol do município.
LEIA MAIS: Partidos de Segredo definem candidatura única nas próximas eleições
Publicidade