Com os resultados paralelos a favor na rodada passada, bastava o Grêmio fazer a sua parte, mas, pela sexta vez, o Tricolor deixou escapar a chance de sair do Z-4. A derrota para o Atlético-GO só aumenta o drama gremista, na luta contra o rebaixamento.
Sinais preocupantes
O que aterroriza o torcedor do Grêmio é perceber que alguns sintomas de times rebaixados estão explícitos no jogo do Grêmio. Mesmo quando está superior ao adversário, basta sofrer um gol e o time se perde completamente. Instável emocionalmente, o time sofre com a limitação técnica e as escolhas de Vagner Mancini em jogadores sem condições de ajudar neste momento.
No limite
O Internacional dá sinais claros de estar no seu limite técnico, ou seja, será G-6 ou pré-Libertadores. A qualidade técnica do elenco é limitada, justificando a atual posição na tabela. O desempenho colorado oscila muito, justamente por isso e pelas condições físicas da equipe. O clássico Gre-Nal, após o jogo contra o São Paulo, poderá definir o limite do Inter no Brasileirão.
Publicidade
Ainda dá!
Severamente prejudicado pela arbitragem no jogo nos Eucaliptos, o Avenida vai a Veranópolis em busca da classificação para as semifinais da Divisão de Acesso. Dá pra acreditar sim, torcedor periquito, mas será preciso desempenho, concentração tática e emocional para jogar uma decisão. E torcer por uma arbitragem correta, no mínimo. Aliás, sobre essa questão, espero que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) escale árbitros experientes em toda a rodada. O trabalho dos clubes, das comunidades, tudo estará em jogo. Boa semana a todos!
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade