ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Chamas da Vingança: romance de Stephen King chega ao Cine Santa Cruz nesta quinta

Ryan Kiera Armstrong estrela a nova adaptação do livro de Stephen King para as telas

Em meio à expectativa para a pré-estreia, prevista para sábado, 21, no circuito nacional de Top Gun: Maverick, a aguardada continuação do cultuado Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986, que trará Tom Cruise de volta às telas como o protagonista, um outro remake chega aos cinemas nesta quinta-feira, 19. É o novo Chamas da Vingança, atualização, por assim dizer, de uma produção de suspense e terror de 1984, que estreia também no Cine Santa Cruz, em dois horários. Um deles é o das 18h45, somente nesta quinta e sexta-feira, 20, enquanto o das 16h45 permanece nesta quinta, sexta, segunda, 23, e terça-feira, 24.

Além da estreia de Chamas da Vingança, segue em cartaz no Cine Santa Cruz, pela segunda semana, O Homem do Norte, com exibição nesta quinta e sexta, em versão legendada, às 20h45. Esse épico histórico, dirigido por Robert Eggers e com Alexander Skarsgård no papel principal, tem granjeado elogios, com sua fotografia deslumbrante e sua poesia, contrapostas a um banho de sangue nas telas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sucesso de bilheteria, show do Badin, o Colono, terá segunda sessão; assinantes da Gazeta têm desconto

Publicidade

Épico O Homem do Norte também segue em cartaz no Cine Santa Cruz

Se O Homem do Norte trabalha com a mitologia nórdica, em torno da saga de Amleth, cujo destino é vingar a desventura de seu pai, o rei Aurvandil (Ethan Hawke), a releitura de Chamas da Vingança vai agradar aos fãs do mestre da literatura de suspense e terror, Stephen King. Tanto o original de 1984 quanto essa nova produção surgiram a partir da adaptação de um romance dele, A incendiária, de 1980.

No caso da estreia desta quinta, a protagonista é a menina Ryan Kiera Armstrong, no papel de Charlie, garota capaz de criar fogo a partir de uma habilidade ativada por raiva ou dor. Com o auxílio do pai, Andy (Zac Efron), e da mãe, Vicky (Sydney Lemmon), ela tenta escapar de uma organização do governo, claramente interessado em seus recursos incomuns. A direção coube a Keith Thomas. Como curiosidade, no primeiro, a atriz Drew Barrymore, então menininha, fez o papel de Charlie. E é claro que os recursos tecnológicos contemporâneos rendem uma exploração diferenciada da habilidade incendiária.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Netflix divulga trailer da última temporada de Peaky Blinders

Publicidade

Confira a programação da semana

Programação de 19 a 25/5

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta