Categories: Esportes

Chacais vence os Snakes na estreia pela Liga Nacional de Futebol Americano

O Santa Cruz Chacais largou com vitória na estreia da Liga Nacional de Futebol Americano. Neste domingo, 24, nos Plátanos, com apoio maciço da torcida, a equipe venceu o Bento Gonçalves Snakes por 37 a 28. Quando os times se enfrentaram no Campeonato Gaúcho, o placar havia sido apertado – 2 a 0 para o Chacais. O próximo compromisso será no dia 7 de agosto contra o Porto Alegre Pumpkins, às 14 horas, novamente em casa.

De acordo com o treinador de especialistas, Gustavo Weiss, o Cóia, as dificuldades na partida eram previsíveis. “Sabíamos que iríamos tomar mais pontos. Perdemos 80% da defesa. Essas alterações mexeram muito com a equipe. Começamos a utilizar jogadores novos”, observou. De qualquer forma, ele destacou a importância de iniciar o torneio com triunfo. “Mesmo não sendo com placar elástico, conseguimos superar o Bento e garantir a vitória”, comemorou. Segundo Cóia, o próximo adversário requer ainda mais atenção. “O Porto Alegre Pumpkins é a pedra no nosso sapato. Eles vêm de derrota para o Santa Maria Soldiers (atual campeão gaúcho). Desde 2007, só ganhamos uma vez”, alertou treinador.

Depois de encarar a equipe da Capital, o Chacais joga contra o próprio Santa Maria Soldiers, fora de casa, no final de agosto, e viaja para enfrentar o Joinville Gladiators, em Santa Catarina. A primeira fase da Liga Nacional, divisão de acesso para Superliga, é regionalizada. Assim, o Chacais jogará apenas equipes da Região Sul nesta primeira fase. A chave possui sete times e cada um fará quatro partidas – os confrontos foram definidos em sorteio. Os dois melhores se classificam às quartas de final.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.