A estreia do Santa Cruz Chacais na terceira edição da Copa Sul de Futebol Americano não poderia ter sido melhor. Contando com uma atuação sólida na defesa e um ataque que alternava avanços terrestres e aéreos, a equipe santa-cruzense derrotou o Ijuí Drones, na tarde do último sábado, 18, por 24 a 0, no campo do Complexo Esportivo de Ijuí.
A etapa inicial em Ijuí foi marcada pelo nervosismo das duas equipes, e o placar só foi aberto no final do segundo quarto. Em um ótimo passe lateral do quarterback Aramins Goulart, Charles avançou e conseguiu o touchdown. Na volta do intervalo, a equipe santa-cruzense ampliou a vantagem com mais um touchdown, dessa vez em corrida de Jackisch.
Jogadores do Ijuí Drones e do Santa Cruz Chacais posicionados
Foto: Pedro Amadeus Brikalski
Publicidade
Bem marcado, o quarterback do Drones, Uiliam Guterres pouco fez na partida, e ainda viu o Chacais conseguir o terceiro touchdown na partida, com Dreher. No final da partida, o kicker Diego Goulart, que anotou todos os pontos extras, ainda converteu um field goal de 27 jardas, garantindo a vitória para o time comandado por Paulo Barcelos.
Liderança e partida em casa
A partida em Ijuí marcou a estreia de 10 novos atletas no Chacais. Eles se destacaram e tiveram papel importante na construção do placar, com destaque para o safety Gustavo Hannemann. Com a vitória, o Chacais assumiu a liderança geral da Copa Sul, seguido por Corupá Buffalos e Camboriú Broqueiros, que também venceram na estreia. A próxima partida da equipe será em casa, em local a definir, no dia 8 de agosto. O adversário será o Restinga Redskulls, que folgou na primeira rodada.
Publicidade
This website uses cookies.