Depois de uma empolgante vitória na estreia da Copa Sul de Futebol Americano, o Santa Cruz Chacais busca manter neste sábado, 8, a invencibilidade na competição. E para isso, nada melhor do que jogar em casa, diante do torcedor, que deve comparecer em bom número ao Estádio dos Plátanos. O duelo será contra o Restinga Redskulls, de Porto Alegre, às 14 horas, válido pela segunda rodada da competição.
O triunfo sobre o Ijuí Drones por 24 a 0, na casa do adversário, encheu a equipe de confiança para a sequência do torneio. E a ordem para o duelo deste sábado é manter o estilo de jogo que virou a marca registrada do Chacais. “Nos caracterizamos por ter um jogo bastante forte. Na partida de estreia, nossa defesa funcionou muito bem. O ataque demorou um pouquinho para encaixar, mas conseguimos ter um bom desempenho também”, comentou o presidente do Santa Cruz Chacais, Gustavo Weiss.
Apesar da confiança em uma mais uma vitória, o que preocupa os atletas é a falta de informação do adversário. Afinal, trata-se de uma equipe novata, fundada em 2013, e que disputará sua primeira partida oficial após migrar para o full pads (com equipamentos). “Não conhecemos nada sobre eles, pois não há vídeos de jogos do Redskulls na internet. Como não temos informações sobre o adversário, vamos basear nossa estratégia conforme o nosso perfil de time”, salientou Weiss. Os ingressos estarão à venda na hora do jogo. O bilhete custa R$ 8,00 e crianças até 6 anos não pagam. Durante a partida, haverá também sorteio de brindes, espaço kids, venda de produtos do Chacais e um show no intervalo, que ficará a cargo da Banda Marcial do Sesi.
Publicidade
A Copa Sul de Futebol Americano está em sua terceira edição e o Chacais participa pela primeira vez. Ao todo, são nove equipes envolvidas, divididas em três chaves. O time santa-cruzense está na Divisão Rio Grande do Sul, com Ijuí Drones e Restinga Redskulls. Na Divisão Santa Catarina, participam o Camboriú Broqueiros, o Criciúma Miners e o Gaspar Black Hawks. Já a Divisão Paraná tem mais duas equipes catarinenses, o Corupá Buffalos e o Itaiópolis Xoklengs, além do Curitiba Guardian Saints.