O programa Chá da Uma, da Rádio Gazeta FM 101,7, completa cinco anos neste domingo, 7. Sob o comando da jornalista Aline Silva, o Chá vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas. Nesses cinco anos, houve uma pausa entre 2020 e 2021 para cumprir protocolos sanitários devido à pandemia, já que o programa reúne sempre, no mínimo, três mulheres no estúdio da rádio. Contudo, desde setembro do ano passado, está de volta.
Criado em 2017, o Chá da Uma é um programa que une debates, entrevistas e música. Cada dia da semana, uma dupla diferente de mulheres que atuam na Redação Integrada da Gazeta Grupo de Comunicações participa do bate-papo. O programa aborda temas relevantes para o público feminino.
LEIA TAMBÉM: Chá da Uma completa um mês desde o retorno
Publicidade
Aline, âncora do Chá da Uma, participa desde o programa número um e acompanhou a evolução da atração. No entanto, ela salienta que o foco continua o mesmo. “A sistemática do programa é a mesma desde o início: as mulheres participam, a gente traz assuntos de interesse, compartilha, e todo mundo debate sobre”, ressalta.
A jornalista afirma que uma das novidades previstas para estar em prática nos próximos dias é a volta ao streaming. “Esses cinco anos vão ser um bom motivo para a gente retomá-lo. Dessa forma, as pessoas vão poder acompanhar através do streaming de novo, principalmente do Spotify.” Aline ressalta que essa é uma solicitação antiga dos ouvintes, para poder acessar os programas em horários alternativos.
LEIA TAMBÉM: Mulheres da Gazeta retornam ao ‘Chá da Uma’ a partir desta segunda-feira
Publicidade
Sucesso selado
As jornalistas Aline Silva e Naiara Silveira são as únicas que participaram durante os cinco anos. Quando Aline entra em férias, é Naiara quem assume o comando do Chá da Uma e conduz os bate-papos e as entrevistas. Naiara frisa que sempre soube que a atração seria um sucesso. “A proposta por si só era diferente. Juntar todas nós em um projeto era um desafio e tanto. Mulheres muito diferentes, com gostos, experiências e personalidades tão distintas, mas que se complementavam e continuam se complementando, mesmo após tantos anos e mudanças.”
Para a jornalista, a oportunidade de conduzir o programa foi um desafio e tanto. “Além da experiência profissional que me trouxeram, esses períodos foram de um crescimento incrível na relação com as meninas. Acompanhar os diferentes assuntos de cada dia, as diferentes personalidades e jeitos, foi demais. O contato com os ouvintes, então, é indescritível. Todo o carinho que eles têm com o Chá e conosco é a prova de que o programa chega aos seus cinco anos com um selo de pleno sucesso”, acrescenta Naiara.
LEIA MAIS
- Churras na Obra chega à oitava ação do ano
- Empreendedorismo feminino: inspirações para enfrentar os desafios
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade