Esportes

Cestinha/União Corinthians é vice-campeão da primeira fase do Brasileirão sub-17

O Cestinha/União Corinthians conquistou o vice-campeonato na Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-17, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realizado entre os dias 12 e 19 de junho, no Ginásio de Esportes Palácio de Cristal, em Curitiba, no Paraná. Com o segundo lugar, a equipe santa-cruzense garante vaga na fase final do torneio.

Foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Os triunfos vieram contra São José dos Pinhais (67 a 33), Cerrado Basquete (62 a 42), Sociedade Thalia (73 a 51), Grêmio Náutico União (64 a 45) e Clube Curitibano (63 a 59), enquanto o revés ocorreu na final, contra o Clube Paulistano (52 a 69). Um dos destaques foi Gabriel Garcia dos Santos, do União Corinthians, principal reboteiro do campeonato.

A participação nos torneios de base do União Corinthians conta com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Além disso, as categorias de base contam com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, para viabilizar seus treinamentos e a participação nas competições. O projeto, denominado “Cestinhas do UniCo”, é realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Rio Grande do Sul.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.