O primeiro ano da parceria entre o Projeto Cestinha, organizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e o Esporte Clube União Corinthians, rendeu muitos frutos positivos. A equipe encerra o ano de 2021 com a conquista do Campeonato Gaúcho Masculino, promovido pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, além de participações em competições nacionais – destaque para a classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Os últimos a se sagrarem campeões foram os representantes das categorias sub-17 e sub-19, que levaram o troféu nesta semana, encerrando o ano com chave de ouro. “A avaliação foi muito positiva, principalmente pela retomada dos esportes pós pandemia, em que muitos atletas acabaram ficando sem treinar. Para 2022, estaremos melhor estruturados e participando de mais competições, mantendo a nossa convicção de investir nas categorias de base”, enfatizou o diretor de basquete, Diego Puntel.
O União Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino sub-16 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), na sexta colocação, com três vitórias e três derrotas. No entanto, o destaque ficou por conta da ala/pivô Alexandra Lawisch Eggers, de 14 anos, que conquistou o prêmio de melhor reboteira do campeonato, sendo a mais eficiente no quesito e anotando 60 rebotes durante a competição.
Publicidade
O sucesso das categorias de base do Esporte Clube União Corinthians é conquistado em parceria com Medlive, Unisc, Miller e com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
This website uses cookies.