Categories: Esportes

Cestinha/União Corinthians conquista títulos na base

O primeiro ano da parceria entre o Projeto Cestinha, organizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e o Esporte Clube União Corinthians, rendeu muitos frutos positivos. A equipe encerra o ano de 2021 com a conquista do Campeonato Gaúcho Masculino, promovido pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, além de participações em competições nacionais – destaque para a classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os últimos a se sagrarem campeões foram os representantes das categorias sub-17 e sub-19, que levaram o troféu nesta semana, encerrando o ano com chave de ouro. “A avaliação foi muito positiva, principalmente pela retomada dos esportes pós pandemia, em que muitos atletas acabaram ficando sem treinar. Para 2022, estaremos melhor estruturados e participando de mais competições, mantendo a nossa convicção de investir nas categorias de base”, enfatizou o diretor de basquete, Diego Puntel.

Time sub-17 também foi campeão

Meninas ficam em sexto no Brasileirão sub-16

O União Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino sub-16 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), na sexta colocação, com três vitórias e três derrotas. No entanto, o destaque ficou por conta da ala/pivô Alexandra Lawisch Eggers, de 14 anos, que conquistou o prêmio de melhor reboteira do campeonato, sendo a mais eficiente no quesito e anotando 60 rebotes durante a competição.

Publicidade

O sucesso das categorias de base do Esporte Clube União Corinthians é conquistado em parceria com Medlive, Unisc, Miller e com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Alexandra Lawisch Eggers foi uma das destaques
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.