Santa Cruz do Sul

Cerveja de Santa Cruz ganha medalha de ouro e está entre as melhores do Brasil

A cerveja Pale Ale, da Cervejaria Tinhosa, empresa de Santa Cruz do Sul, está entre as melhores do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a bebida recebeu um reconhecimento nacional. Medalha de bronze em 2022, neste ano o Concurso Brasileiro de Cervejas premiou a Pale Ale da Tinhosa com a medalha de ouro, o que a coloca como a melhor do Brasil na categoria extra special bitter.

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, Júlio César da Silva, proprietário da Cervejaria Tinhosa, disse que o reconhecimento é muito significativo. “É um grande selo de qualidade, porque é o concurso considerado o maior do mundo de cervejarias independentes. Este ano foram 4.085 cervejas inscritas e, na categoria da Pale Ale, tivemos essa felicidade de sermos premiados com a medalha de ouro”, frisou.

LEIA TAMBÉM: A cerveja pelo mundo

Publicidade

A certificação, para Silva, aponta que a empresa está no caminho certo. “Começamos a produzi-la em 2021. Iniciamos a produção das receitas que levaríamos para a Oktoberfest de 2021 e escolhemos fazer uma Pale Ale do estilo que a gente gosta. Acho que quando fazemos o que gostamos, fazemos melhor.”

A partir disso, segundo o proprietário, a Cervejaria Tinhosa passou a pesquisar a respeito do estilo e assim investir cada vez mais na Pale Ale. “Fizemos testes e tivemos essa grata surpresa de, no ano passado, receber a medalha de bronze. E em 2023, foi uma surpresa muito grande. Para nós, essa validação de qualidade representa muito”, acrescentou Silva.

* Colaboraram Leandro Porto e Maria Regina Eichenberg.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Tenda das Artesanais destaca produção local na 37ª Oktoberfest

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.