A comunidade de Cerro da Mula, no interior de Sinimbu, por meio do Centro Cultural e Memorial Erich Kuentzer, vai realizar domingo a terceira edição do Natal da Colônia, em parceria com a Prefeitura. A programação começa às 16h30, com a participação especial do grupo de violão Elas Encanto, do grupo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do violonista Arold Struecker, de Linha São João, mais a performance especial da Banda Bierfest, que se uniu de forma voluntária ao evento.
Integrante da equipe de organizadores, Person Iser explica que a ideia é levar os músicos da cidade ao interior e viver em área aberta um Natal diferenciado, em meio à natureza, com mensagens dos pastores das igrejas Luterana e Evangélica de Confissão Luterana. O tema deste ano é “Da manjedoura até os dias de hoje”.
LEIA TAMBÉM: Terceira semana de Christkindfest reserva atrações para toda a família
Publicidade
“Vamos contar um pouco da história da vida de Cristo e, também, dos colonizadores alemães e as transformações tecnológica e social que se viveu; porém, ficou o legado maior, que é a fé em Cristo”, afirma Iser. Todas as leituras e mensagens serão mescladas com a parte musical. A entrada é franca, e as pessoas podem levar chimarrão e cadeiras de praia. O espaço está preparado para receber visitantes da região e o evento vai ocorrer mesmo com chuva, pois haverá estrutura preparada para isso.
A programação do Natal da Colônia inclui a chegada do Papai e da Mamãe Noel. As pessoas que quiserem levar o seu presente aos filhos podem fazer o registro no local. Também vai ocorrer distribuição de kits escolares para crianças que estudam em escolas municipais.
Person Iser explica que o evento começou de forma voluntária, com a organização de ex-alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Erich Kuentzer, além da colaboração de outras pessoas. Hoje já conta com parceiros de outras localidades que buscam resgatar a importância do patrimônio cultural dessa instituição de ensino. “É uma das escolas mais antigas do município, e que foi restaurada”, observa Iser. O colégio não funciona mais, e o prédio serve como centro comunitário. O local fica a 8 quilômetros do centro de Sinimbu.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade