“Já estamos na era digital! Somos um Judiciário 4.0, conectado, ágil e transparente. E para isso vislumbramos a necessidade de atualizar as entrâncias de algumas comarcas, criando verdadeiros polos regionais do Judiciário, aperfeiçoando a prestação jurisdicional na era digital, na expectativa de assim também contribuir para o desenvolvimento do interior do Estado.” A afirmação foi da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, nessa terça-feira, 9, durante a cerimônia de oficialização da elevação de entrância intermediária para final na Comarca de Santa Cruz do Sul.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, destacou que Santa Cruz do Sul há muito tempo merecia ser uma comarca de entrância final para promover o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. “É sempre uma imensa alegria retornar a Santa Cruz do Sul, e observar a pujança de sua população neste importante polo econômico do Estado”, disse ele.
LEIA MAIS: Assembleia Legislativa aprova elevação do status do Poder Judiciário em Santa Cruz
Publicidade
Acrescentou que, desde o começo da atual administração, em fevereiro de 2022, já esteve em 162 comarcas gaúchas, nas quais ouviu magistrados, servidores e advogados, além de fazer visitas às prefeituras e câmaras.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.