Começa nesta semana mais uma edição do Cerco de Jericó em Santa Cruz do Sul. O ciclo de orações inicia-se no sábado, 7, e vai até sexta-feira, 13, com atividades diárias no Centro. Durante a programação, a Catedral São João Batista estará aberta diariamente das 8 às 22 horas, com a realização de missas em horários variados. Toda a comunidade é convidada para participar e se unir em oração.
A presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica e coordenadora do Cerco de Jericó, Sonaime Terezinha Braga Vargas, percebeu, ao longo dos mais de 30 anos à frente do encontro, que muitas pessoas que participaram pedindo uma graça a alcançaram. “O Cerco de Jericó, para mim, é uma graça de Deus. Nos dois últimos anos não pudemos fazer e agora é um reencontro, com uma alegria muito grande por podermos estar presencialmente”, afirma.
A origem da tradição está na Bíblia, no livro de Josué. Consta que, quando o povo se dirigia à Terra Prometida, havia muralhas que o impediam de entrar. Sonaime relata que Deus orientou a Josué fazer sete dias de oração em volta dos muros, o povo obedeceu e rezou, e no sétimo dia os paredões caíram e as pessoas puderam entrar. Hoje as muralhas são outras, segundo ela, principalmente a falta de fé. Entre os objetivos das orações estão o extermínio dos vírus, a paz mundial e o fim das guerras, além das intenções particulares.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Catedral São João Batista celebra Domingo de Ramos em Santa Cruz
LEIA TAMBÉM: Novo Santuário de Schoenstatt será implantado no Bairro Goiás
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.