ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cerca de mil mulheres devem participar de encontro na AABB

Foto: Pexels

Um dia para celebrar, mas também para refletir e confraternizar será realizado nesta quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher. O evento alusivo à data será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, através da Coordenadoria Municipal da Mulher.

O encontro será na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Com início previsto para as 9 horas, cerca de mil mulheres, incluindo as do meio urbano e rural, atendidas pelos serviços sociais da Prefeitura e da Emater, irão participar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: ESF Rauber promove atividades em alusão à data

Publicidade

A programação iniciará com um café matinal. Na sequência haverá abertura e várias atrações artísticas e culturais, jogos esportivos, hidroginástica, serviços de maquiagem e manicure, corte de cabelo, massoterapia, depilação, além de ações recreativas como shows musicais e dança, através das Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Também serão ofertados serviços como distribuição de fichas para o mercado de trabalho, vacinação e inscrição para cursos de gastronomia e língua inglesa. Ao meio-dia será servido o almoço.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, o objetivo é proporcionar um momento de lazer mas também de oferta de serviços. “Teremos momentos de diversão, mas também de oportunidade de esclarecimentos e de informação. Santa Cruz tem uma rede de proteção bem estruturada de atendimento à mulher, e que envolve órgãos municipais e do Estado, e as mulheres precisam saber onde buscar ajuda quando precisam, por isso é uma ocasião também de divulgarmos os serviços que prestamos”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Orquestra de Câmara da Unisc realiza concerto em homenagem às mulheres

Publicidade

À frente da Coordenadoria da Mulher, Solange Basso, destacou que estarão presentes a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha, Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal da Mulher. Outros serviços também serão ofertados, como o Banco do Povo, que estará oferecendo linhas de crédito por meio do programa Mais Mulheres Empreendedoras. “As mulheres precisam se sentir emancipadas, e para isso precisamos dar o amparo que elas precisam, dando apoio emocional, possibilidades de renda, para que elas tenham sua própria autonomia”, explicou.

Para promover o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social conta com o apoio das demais secretarias do município, além da parceria com Emater, AABB, Excelsior, Instituto Mix e Senac. A previsão de término é para as 16 horas.

Publicidade

LEIA MAIS MATÉRIAS DO ELAS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta