Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira, 30, três estabelecimentos em Sobradinho. Ao todo, 833 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação e os comércios foram autuados.
Os principais problemas encontrados (quase a totalidade deles em apenas um dos mercados) foram produtos foram dos prazos de validade, falta de conservação em temperatura adequada e comercialização de produtos sem comprovação de origem.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, neste local onde foi encontrada a maioria das irregularidades, foi identificado um depósito clandestino “onde estavam sendo armazenados todos os produtos que não podiam estar à vista, como torresmo, banha, bebidas, carnes e embutidos sem procedência, justamente para que a fiscalização não os encontrasse”.
Publicidade
Também participaram da operação a promotora de Justiça Amanda Giovanaz, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após colisão com carro em Sobradinho
Publicidade