Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IPE PREV

Cerca de 700 pensionistas e inativos aniversariantes de dezembro podem ter o benefício suspenso

Foto: Rafaelly Machado

Banrisul investe R$ 51,4 milhões em novos computadores

Cerca de 20% dos pensionistas e inativos civis e militares do Estado aniversariantes do mês de dezembro não fizeram o recadastramento (prova de vida). Com isso, em torno de 700 benefícios poderão ter o pagamento suspenso em 2023, caso não regularizarem até esta terça-feira, 31. A partir de quarta-feira, 1º, os benefícios serão interrompidos, o que repercute no não pagamento da folha de final de fevereiro, inclusive com suspensão dos atendimentos pelo IPE Saúde.

O período para realização da prova de vida é de três meses: mês de aniversário, um mês antes e um mês depois. Deve ser feita por reconhecimento facial pelo aplicativo Servidor RS, sem necessidade de deslocamento. Ele está disponível aos pensionistas e inativos como principal forma de realização do recadastramento anual por celular ou tablet, de forma fácil e ágil, sem exigência de documentação.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público do Trabalho em Santa Cruz tem aumento de denúncias

Publicidade

Um pré-requisito para o pensionista do IPE Prev estar apto a realizar o recadastramento pelo APP Servidor RS é que o benefício esteja ativo. A prova de vida pelo aplicativo está liberada para todos os graus de dependência, exceto para pensionista estudante, que deve realizar a renovação semestral, e para pensionista filho menor e equiparados.

Para renovação da prova de vida por reconhecimento de biometria facial, é preciso ser inativo civil ou militar ou pensionista previdenciário, além de ter carteira de identidade emitida a partir de 2006 e que conste o CPF ou ter carteira de motorista atualizada, desde que sejam documentos emitidos no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Mudança promete facilitar a prova de vida no INSS; entenda

Publicidade

App do Servidor

Como usar o App Servidor RS:

  • Baixar/acessar o APP Servidor RS
  • Realizar login pelo gov.br
  • Clicar no botão “Recadastramento”
  • Concordar com o termo de uso
  • Atualizar obrigatoriamente os dados de contato (e-mail e celular)
  • Permitir acesso a fotos e vídeos pelo celular
  • Realizar a validação facial
  • Conferir o comprovante do recadastramento

Após finalizar a prova de vida pelo aplicativo e a qualquer momento, o pensionista e o inativo poderão conferir o comprovante do recadastramento no próprio aplicativo.

LEIA TAMBÉM: Já pensou em combater as rugas sem botox? Saiba mais sobre a radiofrequência

Publicidade

Pensionistas e inativos que não conseguirem utilizar o aplicativo Servidor RS podem ir a uma agência do Banrisul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.