Santa Cruz do Sul

Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz

Uma tarde com muitos motivos para comemorar foi o que levou cerca de 500 pessoas nessa quinta-feira, 21, ao Pavilhão da Comunidade Três Mártires, de Linha Santa Cruz. O encontro reuniu 17 grupos de terceira idade, do município de Santa Cruz do Sul, que são atendidos pelos projetos da prefeitura, e celebrou os 175 anos da Imigração Alemã, além dos 26 anos do Clube Arte de Viver, 10 anos do Maturidade Esportiva e 12 anos do Reativar, que são coordenados pelo Departamento de Esportes.

A abertura foi conduzida pela coordenadora dos projetos, Cândida Severo, e pelo presidente da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), Ricardo Bringmann. Karla Schnabel, presidente do Clube Arte de Viver, e o casal, Rei e Rainha Regional da Terceira Idade, Adalberto Garcia e Ivone Jantsch, recepcionaram o púbico.

LEIA TAMBÉM: Idosos de Cerro Alegre Alto produzem enfeites de Natal

Publicidade

Inicialmente, o presidente da Comissão Organizadora dos festejos relativos à imigração alemã, Paulo Trincks, fez uma fala sobre a contribuição dos primeiros imigrantes, para o desenvolvimento da região. Na sequência, a prefeita Helena Hermany, e os coordenadores dos grupos de terceira idade foram condecorados com uma medalha, em reconhecimento à atenção dada ao público idoso, e pelo trabalho desenvolvido.

Prefeita Helena e coordenadores de grupo receberam medalhas por contribuírem pela causa do público idoso | Foto: Luís Augusto Koppe Filho

“Nosso muito obrigado por esse olhar que a nossa prefeita sempre teve para com nossos idosos. E agradecemos também a cada coordenador, por conduzir tão bem seus grupos”, reconheceu a presidente do Clube Arte de Viver, Maria Noedi Frantz.

Em sua fala, a prefeita Helena Hermany destacou a socialização promovida pelos grupos. “Estou feliz em ver vocês aqui, aproveitando e celebrando a vida. No próximo ano, terei mais tempo para estar junto com vocês. Muito obrigado pelo carinho e receptividade de sempre”, reconheceu Helena.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Longevidade”: Gazeta do Sul terá seção para contar boas histórias

A programação seguiu com a animação da Banda Magia Musical, e se estendeu até as 18 horas. Presentes no evento, dois casais do distrito de Monte Alverne, Edo e Isolde Eckardt, de 76 e 77 anos, e Rogerio e Leoni, de 63 e 60 anos, vibraram com a oportunidade de confraternizar com outros grupos de terceira idade. “Para nossa saúde, não tem coisa melhor que isso, é para encerrar o ano com muita alegria. Minha esposa tinha problemas de saúde e melhorou muito depois que começou a participar dos encontros”, disse Rogério.

Com 80 anos de idade, quem rodopiava pelo salão em todos os ritmos, era a aposentada Isolde Birk, integrante do grupo da Paróquia Evangélica Santa Cruz. “Dançar me faz bem, é o que dá alegria para nós e para nossa saúde é uma coisa boa”, disse. Os grupos de terceira idade Oficina da Vida e Conviver, do município de Cerro Branco, também prestigiaram o evento.

Publicidade

Dona Isolde, de 80 anos, à esquerda: “Dançar me faz bem” | Foto: Luís Augusto Koppe Filho

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.