Regional

Cerca de 4,5 mil animais de grande portes morreram em Venâncio Aires

Com mais de 23 mil atingidos pelas cheias do Rio Taquari e Arroio Castelhano, Venâncio Aires soma 281 pessoas desabrigadas e que estão em abrigos disponibilizados e coordenados pela Prefeitura. O ginásio da Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Santa Tecla (Sercsate) está com 43 pessoas; o pavihão da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, de Estância Nova, acolhe outras 95, enquanto o ginásio de Linha Mangueirão está com 143 pessoas. Nesses lugares, além de abrigo, elas recebem atendimento médico, alimentação e assistência para contatar familiares.

Na tarde dessa segunda-feira, 6, o prefeito Jarbas da Rosa percorreu localidades do interior do município e viu de perto os estragos provocados pela chuva e enxurradas. Desde domingo, 5, foram enterrados 46 animais de grande porte e outros 20 estão desaparecidos das propriedades.

LEIA TAMBÉM: Cenário de devastação na primeira vistoria da Defesa Civil em Vila Mariante

Publicidade

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, a estimativa é de que pelo menos 4,5 mil animais de grande porte estejam mortos. Ações de transporte de ração para aviários e alimentação para outros animais ocorreram durante toda a segunda-feira. Ainda não há cálculo sobre as perdas nas lavouras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.