Com mais de 23 mil atingidos pelas cheias do Rio Taquari e Arroio Castelhano, Venâncio Aires soma 281 pessoas desabrigadas e que estão em abrigos disponibilizados e coordenados pela Prefeitura. O ginásio da Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Santa Tecla (Sercsate) está com 43 pessoas; o pavihão da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, de Estância Nova, acolhe outras 95, enquanto o ginásio de Linha Mangueirão está com 143 pessoas. Nesses lugares, além de abrigo, elas recebem atendimento médico, alimentação e assistência para contatar familiares.
Na tarde dessa segunda-feira, 6, o prefeito Jarbas da Rosa percorreu localidades do interior do município e viu de perto os estragos provocados pela chuva e enxurradas. Desde domingo, 5, foram enterrados 46 animais de grande porte e outros 20 estão desaparecidos das propriedades.
LEIA TAMBÉM: Cenário de devastação na primeira vistoria da Defesa Civil em Vila Mariante
Publicidade
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, a estimativa é de que pelo menos 4,5 mil animais de grande porte estejam mortos. Ações de transporte de ração para aviários e alimentação para outros animais ocorreram durante toda a segunda-feira. Ainda não há cálculo sobre as perdas nas lavouras.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade