Categories: Geral

Cerca de 210 mil clientes permanecem sem luz em Porto Alegre

O temporal devastador ocorrido nessa sexta-feira, 29, em Porto Alegre, ainda causa transtornos para a população. Neste sábado, 30, equipes trabalham na limpeza e nos reparos das ruas da Capital gaúcha. Segundo um levantamento divulgado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na tarde de hoje, cerca de 210 mil clientes ainda estão sem energia elétrica, sendo 90% deles moradores de Porto Alegre. 

A companhia acredita que os serviços devam voltar ao normal ainda neste fim de semana. Conforme a Prefeitura, o abastecimento de luz foi prejudicado, em especial, pelo grande número de árvores que caíram sobre a fiação elétrica. Com isso, diversos postes acabaram caindo também. 

Em Canoas, a falta de energia na rede da AES Sul paralisou a captação no Arroio das Garças e as Estações de Tratamento de Àgua (ETAs) Niterói e Rio Branco, afetando o abastecimento da cidade. Em Cachoeirinha – que tem um sistema integrado com Canoas ,- também há bairros sem água: Parque da Matriz, Silveira Martins, Cohab, Canarinho, Vista Alegre, Parque Espírito Santo, Nova Cachoeirinha, Marechal Rondon, Vista Alegre, Fátima e Anair.

Publicidade

Em Gravataí, falta de eletricidade no sistema de abastecimento, também integrado com Canoas, deixa os bairros Jobim, Águas Claras, Morada do Vale I, II e III, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina e Garibaldina sem água. Em Nova Santa Rita, a ETA também não está recebendo energia (AES Sul), afetando o abastecimento da cidade. Em Itapuã (Viamão), a falta de energia elétrica (CEEE) na ETA, compromete o abastecimento da região.

Em Guaíba, o desabastecimento devido à falta de eletricidade (AES Sul) atinge os bairros Ermo, Morada da Colina, Bela Vista e Vila Nova.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.