Chegou a hora de escolher o prefeito, vice-prefeito e vereadores de Sobradinho. No próximo domingo, 15 de novembro, 11.495 eleitores vão às urnas, no maior colégio eleitoral da Região Centro-Serra, para definir os novos administradores do município para os próximos quatro anos. Três coligações concorrem ao pleito: Honestidade e Trabalho (MDB/PDT), com os candidatos Armando Mayerhofer e Ivan Trevisan; Sobradinho Pode Mais (PP/PTB/PSB/PSDB), com os candidatos Jorge Pohlmann e Gibran Trevisan; e a coligação A Verdadeira Mudança (PT), com a dupla Rogério Carniel e Natalino Wiedenhoft. Durante o período de campanha os postulantes ao Executivo percorreram as comunidades do interior e os bairros da cidade buscando conquistar os eleitores.
A Gazeta FM 98.1 organizou dois debates entre os candidatos de Sobradinho, nos quais eles tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas à população. O primeiro embate foi realizado no dia 28 de setembro e contou com a presença dos candidatos a prefeito. Mayerhofer, Pohlmann e Rogerinho estiveram frente a frente pela primeira vez em um debate tranquilo, com espaço para apresentação do plano de governo de cada coligação.
Diante do regulamento do embate, no primeiro bloco cada candidato sorteou um tema de interesse da comunidade e explanou sobre o assunto. Armando Mayerhofer falou sobre habitação e destacou que a administração municipal trabalhou muito essa questão nos últimos anos. Jorge Pohlmann sorteou o assunto educação, ressaltando que o seu governo não fechará nenhuma das escolas do interior do município. Rogerinho Carniel falando sobre agricultura e disse que vai, se eleito, aprimorar o serviço de Patrulha Agrícola e estudar a possibilidade de diversificar culturas.
Publicidade
Confira o debate completo:
Publicidade
Encontro com entidades do município
Os candidatos ao Executivo de Sobradinho também participaram de encontros com entidades do município. Na quarta-feira, 21 de outubro, os postulantes à Prefeitura estiveram na sede da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) para um encontro com a diretoria da entidade, quando apresentaram suas propostas e ideias para administrar o município nos próximos anos.
Na quinta-feira, 22 de outubro, foi a vez dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho reunir os candidatos para expor a atual situação do grupo e colocar as demandas pretendidas pela entidade. Já na terça-feira, 3 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho promoveu um encontro entre os três candidatos a prefeito. Mayerhofer, Pohlmann e Rogerinho tiveram a oportunidade de apresentarem suas propostas para a agricultura.
Publicidade
Segundo debate
Diante de uma campanha intensa, os candidatos ao Executivo tiveram uma segunda oportunidade para apresentarem seus planos. No segundo debate promovido pela Gazeta FM 98.1 realizado nessa quarta-feira, 11, além dos candidatos a prefeito, os vice-prefeitos também tiveram um bloco exclusivo para apresentarem suas propostas à população.
Seguindo a ordem do debate, primeiro os candidatos a prefeito fizeram suas colocações referente a um tema sorteado. Rogerio Carniel (PT) falou sobre empregos e apresentou seus projetos para incentivar as empresas, que gerariam empregos para os jovens, além de valorizar os negócios que já estão estabelecidos no município. Armando Mayerhofer (MDB), ao falar sobre economia, comércio e indústria, disse que o município de Sobradinho é basicamente urbano, salientando que a atual administração buscou apoio de entidades como Caciss e Sindilojas para fortalecer os setores. Jorge Pohlmann (PP) colocou suas propostas para a agricultura, destacando lamentar o que os agricultores têm passado, diante da estiagem e da consequente perda de produtividade, ressaltando que, caso eleito, pretende se envolver diretamente com os anseios e necessidades de agricultores e agricultoras.
Publicidade
Bloco com os candidatos a vice-prefeito
Os candidatos a vice prefeito: Ivan Trevisan (MDB), Gibran Trevisan (PTB) e Natalino Wiedenhoft (PT) também tiveram oportunidade de participar do embate, quando debateram temas relacionados à agricultura, obras, educação, empregos, entre outros.
Confira o debate completo:
Publicidade
Candidatos ao Legislativo
Além dos candidatos ao Executivo, os eleitores vão escolher os novos representantes do Legislativo. Em Sobradinho, a coligação “Honestidade e Trabalho (MDB/PDT)” concorre com 16 candidatos; “Sobradinho Pode Mais (PP/PTB/PSB/PSDB)”, com 32 nomes ao Legislativo; e a coligação “A Verdadeira Mudança (PT)”, apresenta oito opções de candidatos à população.